Tarte de Leite Condensado da Paula

Ingredientes:

  • 1 embalagem de massa folhada
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 pacote de natas (200ml)
  • 5 ovos
  • margarina para untar e farinha para polvilhar a tarteira (q.b)

Modo de preparação:

  1. Pegue num liquidificador e verta dentro dele os 5 ovos um de cada vez. Acrescente o leite condensado e ligue o liquidificador até obter um creme homogéneo. Seguidamente junte as natas ao preparado e ligue o liquidificador por alguns instantes, só até incorporar este novo ingrediente no creme referido anteriormente.
  2. Entretanto já tirou do congelador a embalagem de massa folhada. Quando ela estiver em temperatura ambiente, unte a tarteira, polvilhe-a com farinha e coloque a massa folhada delicadamente dentro dela. A seguir verta sobre a massa folhada, o creme que está no liquidificador e leve ao forno (temperatura a 180o. (Cada dona de casa conhece o seu forno, por isso ajuste a temperatura se for necessário) e deixe cozer meia hora ou 45minutos. (P.S Passado este tempo vá verificando o forno, pois a meia hora de cozedura varia de forno para forno.)
  3. Quando estiver dourada e cozida, retire a tarte do forno, desenforme-a e pode empratá-la.

Se quiser pode servi-la com 1 bola de sorbet de limão e polvilhado com raspa de limão (a seu gosto). Decore com umas folhinhas de hortelã frescas e lascas de limão.

Bom appétit!!!

Espero que gostem desta sobremesa para este fim de semana.

Aceitam o desafio?

2017-03-11 14.01.16

One Comment Add yours

  1. Isabel T. says:

    Hum! Parece apetitosa.

    Like

Leave a comment