Happy Birthday

Desde este meu último aniversário que tenho reflectido sobre como o ser humano, sobretudo as mulheres, associam o avanço da idade com o conceito de “envelhecer fisicamente”. Não sei se será um preconceito que a Sociedade impõe sobre as mulheres. Contudo creio que a Sociedade e o mundo têm uma tendência de criar sempre uma certa pressão sobre as mulheres no que diz respeito à idade com que se deve casar, à idade em que deve ser mãe e os condicionalismos que são criados relativamente à sua carreira profissional! Naturalmente que este texto é uma partilha das minhas considerações subjectivas e em momento algum pretendo impor-vos qualquer ideologia.

celebration_photography31

No meu aniversário, tive o privilégio de viver um dia lindo e maravilhoso. Como em todos os anos, o meu marido e os meus filhos trataram-me como uma rainha. Esmeraram-se em preparar cada detalhe, desde o menu aos presentes! Saboreei uma refeição apetitosa e sobremesas simplesmente deliciosas e irresistíveis! E as prendas?! Foram fantásticas e tudo aquilo que eu desejava e precisava! Senti-me tão amada, tão cuidada e tão mimada! Esta avalanche de amor, amizade e carinho não veio somente da minha família, dos meus familiares, mas também dos meus amigos! Fluíram centenas de mensagens, inúmeros telefonemas e mimos encantadores, em forma de postais tão belos e de uma delicadeza e sensibilidade ímpares.

320755_280623631958622_232455100_n

No entanto é importante esclarecer que quem vos escreve ainda não atingiu a meia idade! Ahahahah… foi uma tirada de humor para “roubar-vos” uma gargalhada! Não sei se foi influência deste ambiente festivo e deste arco-íris de sentimentos tão amáveis e aprazíveis… aprendi uma lição tão preciosa e importante! Aprendi que quando completamos mais um ano de vida recebemos da parte de Deus a dádiva de viver mais ano. Aprendi que acrescentamos aos anos que já vivemos, mais conhecimento de nós próprios e dos outros. A maturidade destes anos vividos nos faz adquirir mais sabedoria para gerir as várias nuances dos nossos relacionamentos. Adquirir serenidade na maneira como enfrentamos os contratempos e imprevistos da vida. Conquistamos resiliência para suportar com paciência o tempo das provações. Alcançamos o entendimento da soberania Deus, quando perdemos alguém tão amado e especial para nós! Encaramos o futuro com esperança e fé. Perdemos o medo de arriscar, de aceitar desafios e de guerrear pelos nossos sonhos e projectos! Aprendemos que as verdadeiras pérolas e diamantes da nossa vida são Deus, a nossa família e os nossos amigos: os nossos afectos são o nosso mais rico tesouro!

best-friends-birthday-cake-candle-Favim.com-2029172

Enfim, vamos descobrindo a alegria, a felicidade e o prazer nas pequenas coisas, nos momentos mais simples, contudo tão intensos! Então… não é constrangedor avançar na idade, se entendermos que “envelhecer” é amadurecer, é crescer em conhecimento, é ampliar os horizontes, é alçar as asas e voar mais alto, rasgando as nuvens e explorando os céus da festa/bênção chamada vida!

woman-591576_960_720
Advertisements

One Comment Add yours

  1. isabelteixeira says:

    A data de aniversário é um momento agridoce, recorda que ainda que o relógio biológico avance diariamente, o festejo anual da mesma traz à memória que falta à humanidade o privilégio de se renovar fisicamente tal como a natureza. Resta-nos, então, a renovação espiritual, a capacidade de limarmos os nossos defeitos, aperfeiçoarmos as nossas qualidades, percebermos que temos privilégios que desvalorizamos só porque não temos os outros.
    O lado doce são os mimos que acompanham a data e a felicidade que nos trazem, fazendo-nos sentir parte de um todo, integrados, acolhidos, preparados para as novas etapas e desafios que nos esperam nos restantes dias do ano.

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s