About

 

 

Virando a Página! Virar a página é um processo necessário e que implica a capacidade de aceitar e abraçar a mudança para que algo novo floresça! Virar a página é quando deixamos o nosso país (Portugal) e passamos a viver noutra nação (Inglaterra). Houve uma mudança de cenário em várias áreas da minha vida:

-Novo cenário meteorológico: os invernos frios, mas luminosos e os verões quentes e solarentos foram substituídos por invernos de um frio implacável, chuvas constantes, o vento agreste, a neve e os dias cinzentos;
-Novo cenário da natureza: paisagens urbanas e coloridas foram substituídas por paisagens de um urbanismo frenético e desgastante, florestas densas e um mar de constantes ondas revoltas e frias;
-Novo cenário cultural e emocional: Ajustamento e adaptação à ausência da intensidade e genuinidade dos olhares expressivos, das conversas animadas, ruidosas e honestas acompanhadas do indispensável toque, dos firmes apertos de mão, dos abraços efusivos e apertados, dos beijos espontâneos e carinhosos e da importância das palavras carregadas de emoções, sentimentos e afecto, que gera uma comunicação clara e que tenta corrigir os mal entendidos!

No entanto a capacidade e a criatividade que o povo português tem de se adaptar e ajustar a novas realidades, a novas situações e a novos desafios (resultantes da maior crise económica e financeira de sempre que Portugal enfrenta), com a graça de Deus tenho conseguido gerir este novo cenário.

Um novo tempo na minha vida está nascendo, logo é fundamental “Virar a Página”. É urgente reconhecer os benefícios que herdamos com a mudança dos vários cenários da nossa existência, aceitar o desafio de reaprender e reavaliar o sentido da vida e acreditar que neste novo tempo novas conquistas e vitórias acontecerão!
Neste Blog partilharei as várias nuances que acontecem neste processo de “Virar a Página”! Juntos faremos viagens pelo universo da fé, dos sentimentos, pelo baú das recordações, pelas imagens/fotos de vivências e experiências marcantes, pela literatura, pela gastronomia, pela estética e fashion e por curiosidades!
Aceitam o desafio de embarcar comigo nesta aventura?

img_20170220_142708

 

Advertisements