Favoritos do Mês de Abril

Meus queridos cúmplices, assim como no mês passado, voltamos a repetir o segmento dos Favoritos da Paula, desta vez do mês de Abril. Peço-vos desculpas pelo atraso, mas espero que a espera tenha valido a pena!

Versículo Bíblico do Mês

 Zacarias 4:6,7 “E respondeu e me falou, dizendo: Não por força, nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos. Quem és tu, ó monte grande? Diante de Zorobabel serás uma campina;”

Mensagem do mês

Congresso Diante do Trono: Extraordinário

A mensagem central deste Congresso do Diante do Trono foi que devemos descobrir nas coisas mais simples, mais ordinárias da vida, o Extraordinário de Deus! Actualmente no que toca a nossa vida espiritual, ministério e igrejas, temos a tendência de querermos ser os controladores da Obra do Senhor e não apenas os Seus cooperadores! Devemos deixar de modernizar e “culturizar” a fé em Jesus, deixar de ficar fascinados pelos palcos, pela fama, pelo dito sucesso e celebridades Gospel e sermos como Jesus! Preguemos e proclamemos com simplicidade os princípios bíblicos e os valores do Reino de Deus! Sejamos a Sua Mensagem Viva, Simples, Poderosa e Ungida e certamente viveremos milagres extraordinários!

Canção do mês

Não seremos abalados de Nívea Soares

Escolhi esta canção porque vivemos tempos atribulados e de uma instabilidade assustadora, contudo em Cristo: a nossa Rocha, nós não seremos abalados! Ainda que tudo ao nosso redor se abale, ou falhe, com Jesus não nos deixaremos abalar!

Leitura bíblica do mês

Livro de Jeremias e dos Salmos.

Ao ler o livro de Jeremias percebi o quanto o ministério profético é doloroso, perseguido e pouco reconhecido, sobretudo quando as palavras proféticas profetizadas por eles não agradavam as autoridades espirituais e governamentais. Acredito também que todos os dias devemos ler um Salmo, ou mais, porque além de nos confortarem o coração e nos encorajarem na nossa caminhada espiritual, ensinam-nos a adorar em espírito e em verdade ao nosso Deus.

2017-03-04 15.11.36-1

Devocional do mês

Pílulas para Elas de Helena Tannure

Universo Feminino

Aventura do mês

Man Sands

O meu marido adora conduzir e descobrir novos lugares, cidades, paisagens, etc. Este mês levou-nos a conhecer um lugar encantador e de uma beleza paradisíaca: Man Sands. Enquanto percorríamos a pé o longo e tortuoso caminho, deparamo-nos com vários desafios, o que nos fez viver intensas aventuras emocionais e espirituais!

2017-04-19 12.55.26

Filme do mês

Guess Who!

Acho este filme intemporal! Os brilhantes actores Zoe Saldanha e Ashton Kutcher contracenam nesta comédia romântica como um casal improvável, contudo a força do amor fá-los ultrapassar as diferenças. Este filme faz uma abordagem inteligente sobre alguns temas polémicos da sociedade americana de uma forma cómica. Aconselho-vos vivamente a verem este filme e é perfeito para desfrutá-lo em família

2017-05-09 19.34.55

Série(s) do mês

Nashville e Scandal

Como cá em casa gostamos imenso de música, estamos a acompanhar a Série Nashville que descreve os tortuosos meandros da indústria musical, da fama e dos dramas que se vivem neste universo. Como também gostamos imenso de séries de suspense misturado com um certo thriller, a série Scandal foi a escolha perfeita para este mês. Esta série aborda temas polémicos e sociais que acontecem no meio político, sempre entrelaçados por um certo romance.

Livro do mês

A poem for every night of the year

Este livro é extremamente inspirador e lírico e explora ao máximo os nossos sentimentos. Este livro sugere-nos a leitura de um poema em cada noite do ano, tendo em conta datas especiais, assim como as estações do ano. É sempre bom relaxar enquanto nos deliciamos com um chá quentinho (talvez um café, se preferir), lemos um poema que ilustre o nosso estado de espirito.

2017-05-09 19.35.48

Atribuímos o prémio Nobel da Literatura do mês de Abril ao poema da Poetisa e Escritora americana Maya Angelou – “Phenomenal woman”

2017-05-09 19.36.25

Sugestão gastronômica do mês

Arroz Pérsia

Esta comida já faz parte da tradição da família dos Matosos e Duroses no Natal. Devem estar a perguntar-se qual a relação entre o mês de Abril e o Natal. É que na minha família comemos sempre este delicioso prato, contudo é uma receita que podemos fazer em qualquer altura do ano. Como desde que vivemos na Inglaterra nunca fiz esta receita, resolvi recompensar os meus filhos e o meu marido, trazendo-lhes um pouco de Portugal na mesa!

 

Advertisements

3 Comments Add yours

  1. Paula and Nisia, cannot over state my admiration for this work as it is growing. “VIRANDO A PÁGINA ” IS a tremendous work of quality and diversity. Not only spiritual happenings each month but an exploration of new technologies that I love. Sometimes I would like to explore but I lack the know how. The blog is so well done that it will have many many followers. Hope that people comment because every day I am amazed that each post is a journey of excitement, entertainment, and enchantment. A play on word there!! 😀😀😀😀 keep up the great work. Love it!!! Love you both. In different ways lol. Love you wife…💕💕💕 and love you daughter 😻😻👩‍💼👩‍💼🚶‍♀️🙌💌👓👑👑🗼🌍🌍🌍🏠🏠🏠🏠🏘🏘🏘🏘⛪⛪⛪

    Like

  2. Renata Souza says:

    Gostei imenso de ler os Favoritos do mês! Muitas dicas interessantes em uma só página!!!
    Excelente trabalho e já estou ansiosa por ler mais…
    May God bless you 🙂 ❤

    Like

    1. Deus é bom e a Sua misericórdia dura para sempre! Estes projectos nasceram no coração de Deus e é pela Sua graça e a unção do Espírito Santo que nos está a capacitar a realizar este Blog e o nosso canal no youtube. Que o Senhor os use para abençoar os nossos seguidores e que Ele seja glorificado. A bjg hug. Lots of love

      Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s