Favoritos do mês de Março

Meus queridos cúmplices, assim como no mês passado, voltamos a repetir o segmento dos Favoritos da Paula, desta vez do mês de Março.

Versículo bíblico

I Samuel 16:7 – “Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a altura da sua estatura, porque o tenho rejeitado, porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.”

Mensagem do mês

Helena Tannure – S.O.S. Meus filhos precisam de que? 10 minsJ7W7GspM

Ser mãe é sem dúvida o ministério mais importante que Deus concedeu à mulher! Sinto-me privilegiada por ser a mãe da Nísia e do Joshua! Os dois excederam às minhas expectativas. A maternidade tem sido uma aventura desafiadora, abençoada, enriquecedora e edificante. Este excerto de uma das pregações da pastora Helena Tannure vem reforçar a importância de estarmos atentas às necessidades dos nossos filhos, ouvi-los, apoiá-los, aconselhá-los e orar diariamente por eles. Que tipo de mãe você tem sido?

Canção do mês

Davi Sacer – Venha o Teu Reinovenha-o-teu-reino-davi-sacer

Esta canção acompanhou-me todo o mês de Março e preencheu os meus momentos de louvor e adoração. Devemos orar incessantemente para que o Reino de Deus seja estabelecido nas nossas vidas, nas nossas famílias, nos nossos relacionamentos, nas nossas igrejas e em tudo o que fizermos, para que façamos a vontade de Deus e possamos usufruir da autoridade espiritual que temos como cidadãos celestiais e das bênçãos que o Pai Eterno nos concede.

Leitura Biblica do mês

Livro de Juizes, I e II Samuel

O livro de Juízes e I e II Samuel faz-nos um relato sobre a rebeldia e imaturidade do povo de Israel, a ponto de exigir ao profeta Samuel um rei que não estava nos planos de Deus. Fala-nos também da arrogância, orgulho e inveja do rei Saul e a história da vida do rei David e da sua fé em Deus. Para o Senhor não importa a aparência física, mas sim o coração.

Devocional do mês

Minuto com Deusminuto-com-deus-mudo-entre-para-o-grupo-do-whatsapp-minuto-com-deus-mudo-4769

Minuto com Deus tem sido sem duvida a base do meu tempo de devocional diário. Edvaldo Oliveira faz uma aplicação profunda, espiritual e psicológica sobre os problemas e crises que enfrentamos ao longo das nossas vidas.

O universo feminino

Trends do mês

Com a chegada da Primavera surgem os padrões florais e coloridos. Como aqui na Inglaterra, Março ainda é um mês bem frio por isso tentei incorporar este trend, tendo em conta a meteorologia da terra de sua majestade. Neste outfit optei por um vestido curto estilo japonês com uma estampa vibrante de flores sobre um fundo preto. Para acrescentar mais textura e tornar o look mais interessante, escolhi uma saia preta maxi de tecido chiffon transparente, com uma racha lateral em cada lado. Finalizei o look com um leather jacket preto e umas botas, também pretas e de cano curto!

Makeup trends do mês

Tendo em conta este ambiente floral e luminoso escolhi uma maquilhagem em tons rosa e dourado. Além do dourado, adicionei também um iluminador nos lugares do rosto onde a luz natural incide, para conferir uma certa luminosidade à face. Combinei o rosa das pálpebras com um batom suave nude e um blush rosa discreto. Como o tempo vai aquecendo para evitar que pele tenha uma aparência oleosa, recomendo-vos aplicar um primer antes da base.

Filme(s) do mês

“Room” e “Love, Rosie”

“Room” é um filme extremamente intenso ao nível das emoções, que se desenrola num espaço reduzido e relata a história de uma adolescente que foi sequestrada por um maníaco e ficou presa num quarto traseiro de uma casa. Ela teve um filho com o sequestrador e ensina-o a construir o seu mundo através daquele quarto. “Love Rosie” é uma comédia romântica, permeada com um sentido de humor tipicamente britânico. Este filme descreve os altos e baixos de um relacionamento que começa na infância e perdura até à idade adulta.

2017-04-04 18.43.19

Série do mês

“Anatomia de Grey” e “Chicago Med”

Este mês tenho acompanhado a 13a temporada da Série “Anatomia de Grey” e a 2a temporada da Série “Chicago Med”! Ambas as Séries relatam os dramas vividos pelos médicos e pacientes num hospital. Em todas elas o suspense e a adrenalina são um factor predominante! É de cortar a respiração!

Livro do mês

“Why Men Can only do One Thing at a Time and Women Never Stop Talking”

É um livro que aborda de uma forma inteligente, objectiva e divertida as diferenças que existem entre os homens e as mulheres. É um livro de fácil leitura. Recomendo-vos vivamente!

2017-04-04 18.25.33-2

Dia da mãe2017-02-20 16.09.33

Na Inglaterra o dia da mãe é comemorado no dia 26 de Março. Este ano recebi um dos presentes ais lindos e especiais dos últimos tempos, por isso não poderia deixar de inclui-lo neste segmento.

Click aqui e veja se concorda comigo.

Sugestão gastronómica do mês

Nii’s Monte Cristo Sandwich

Este mês tenho-me deliciado com esta Sandwich que é uma perfeita combinação agridoce. Rapidamente conquistou o meu paladar e tornou-se no meu manjar favorito.

Aceda também a Galeria de Fotos se quiser ver mais fotos dos meus favoritos! CLICK AQUI!!!!!

2 Comments Add yours

  1. Renata Souza says:

    Parece mesmo deliciosa esta Sandwich da Nii 😉 Vai conquistar tb o meu paladar!!!
    Amei a tua makeup ❤ Realçou ainda mais a tua beleza!
    Maior beleza é porém aquela que eu posso contemplar dentro de ti, olhando para o teu coração!!!

    Like

    1. Se há quem me conhece bem, tu és uma delas. Concordo contigo que verdadeiramente o mais importante nas nossas vidas é a beleza interior, que só Jesus tem o poder de derramar dentro do nosso coração, quando nos tornamos Sua habitação.

      Like

Leave a comment