Sandwich Monte Cristo da Nii

Se chegou cansada do trabalho e não está com muita disposição para cozinhar uma refeição para o jantar, nada melhor do que deliciar-se com esta sugestão prática e saborosa. Sirva-a com uma salada da sua preferência, ou simplesmente saboreie-a enquanto assiste a sua Série televisiva predileta.

Ingredientes

  • – 3 fatias de pão de forma branco, de mistura, ou integral
  • – 1 ovo
  • – 100ml leite
  • – Sal e Especiarias a gosto
  • – 3 colheres de sopa de manteiga
  • – 2 fatias de queijo (da sua preferência)
  • – 2 fatias de fiambre
  • – Maionese q.b.
  • – Compota de morango q.b.

Modo de preparação:

  1. Bata o ovo num recipiente. Seguidamente adicione o leite, o sal e as especiarias da sua preferência. Volte a bater suavemente, a fim de obter uma mistura homogénea.
  2. Em lume médio, coloque uma frigideira antiaderente e deixe aquecer. Assim que a frigideira estiver quente, coloque 1 colher de sopa de manteiga e deixe-a derreter. Passe a primeira fatia pelo preparado de ovo, leite e especiarias e coloque sobre a manteiga derretida. Frite levemente os dois lados da fatia de pão de forma, reservando-a numa pequena travessa. Repita o mesmo processo com as outras 2 fatias.
  3. Finalizado este processo, pegue numa tábua de madeira ou de silicone e coloque uma das fatias de pão de forma. Pegue numa faca, barre a fatia de pão que reservou com uma porção generosa de maionese e coloque uma fatia de queijo por cima. Volte a colocar outra fatia de pão, adicione por cima as 2 fatias de fiambre e a outra fatia de queijo. Pegue noutra faca e barre generosamente a fatia de queijo com a compota de morango. Para terminar de compor a sandwich, coloque a última fatia de pão de forma.
  4. Ligue novamente o fogão em lume médio, volte a derreter 1 colher de sopa de manteiga e cuidadosamente coloque a sandwich e deixe dourar até que o queijo comece a derreter. Encoste-a para um canto da frigideira e acrescente a 3o colher de sopa de manteiga. Com o auxílio de uma espátula vire a sandwich para dourar o outro lado com a manteiga derretida.
  5. Assim que o outro lado estiver dourado (tenha sempre cuidado para não deixar queimar a manteiga, nem dourar demasiado a sandwich, a fim de não deixá-la  ressequida) e retire-a da frigideira. Está pronta para ser servida. Este snack deve ser degustado de uma forma suculenta e cremosa.

Bon appétit!!!

2017-03-17 21.47.42

Advertisements

4 Comments Add yours

  1. rita says:

    bom demais!! vou fazer…

    Like

  2. Vi says:

    Looks super yummy!! :3

    Like

  3. Renata Souza says:

    Hum, vou preparar esta sandwich este fds…
    Parece uma delícia e eu gosto imenso da mistura do coce e salgado!! ❤

    Like

    1. Minha linda, posso garantir-te que é uma delícia. É a minha sandwich preferida e tens razão porque realmente a combinação entre o doce e o salgado é saborosa. Bjs Mil

      Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s